Vida e Verde no seu Apartamento

Vida e Verde no seu Apartamento

Vida e Verde no seu Apartamento

E por que não deixar seu espaço, mesmo que ainda seja pequeno, mais verde e vivo?

Para cultivar um jardim no seu apartamento é importante escolher espécies de plantas que precisem de pouca luminosidade e ventilação. Nesse caso, as recomendações são: antúrio, violeta, espada de São Jorge, bromélia, mini cactos e outras com folhagens de pequeno porte.

O planejamento deve levar em consideração não apenas o orçamento e tamanho do espaço, mas principalmente o tempo que você terá disponível pra cuidar dessa nova família. Vale à pena apostar em pequenos vasos dispostos em prateleiras ou até mesmo nos espaços das janelas. Além das plantas sugeridas, você também pode cultivar uma horta composta por ervas como hortelã, manjericão e cebolinha – o ambiente fica mais aconchegante e cheiroso quando o assunto é raíz, terra e água.

Fixar nas paredes painéis de madeira, fibras, treliças também é uma ótima maneira de aproveitar o espaço nos apartamentos – esse tipo de estrutura recebe o nome de jardim vertical.

Se o seu apartamento tem varanda, ou uma pequena sacada, montar o jardim fica bem mais fácil. Além das condições climáticas, o espaço é bom para drenar a água e você pode utilizar desde vasos fixados nas grades até pedras e outros móveis pra deixar seu jardim mais vibrante e colorido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

catorze + 1 =