O que você precisa saber sobre as telhas

O que você precisa saber sobre as telhas

O que você precisa saber sobre as telhas

Com uma infinidade de modelos no mercado, escolher a telha certa para a sua casa nem sempre é tarefa fácil.

A primeira dica é lembrar que as telhas têm a função de cobertura, proteger a casa contra ações da natureza e finalmente estética. Antes da beleza da telha, é fundamental avaliar a qualidade do produto e se atende às suas necessidades.

A consultora de vendas Rakeele Lopes, da Assis Casa & Construção, separou três modelos de telhas bastante utilizados. Saiba quais as principais diferenças.

TELHA CERÂMICA

É a telha mais comum e conhecida em todo o mercado. Os modelos levam nomes de nacionalidades, as mais conhecidas são nos formatos Romana, Portuguesa e Americana.

Com novas tecnologias de produção, essas telhas possuem boa resistência a isolamento térmico, bom isolamento da umidade, resistência a fogo e a fungos.

Seu peso por metro quadrado é de aproximadamente 38 quilos. No geral, essas telhas têm o menor preço unitário, mas sempre é bom avaliar a área total de cobertura se o projeto se iniciar do zero.

A dica da Rakeele é sempre verificar com cuidado para fazer um complemento de um telhado já existente, pois os modelos mais antigos podem dificultar os encaixes.

TELHA DE CIMENTO

É um produto ainda considerado inovador, já que o cimento era até então utilizado em outras áreas da obra e não no telhado.

As telhas unitárias são mais pesadas que as demais, mas como as peças são maiores se tornam tão eficientes e leves como as de cerâmica. O peso por metro quadrado é de 40 quilos.

Os principais diferenciais são a possibilidade de serem feitas em cores variadas, mesmo cores foscas, e se tratar de um material que apresenta grande resistência.

Segundo Rakeele, devido ao seu peso, a telha de cimento usa aproximadamente a mesma quantidade de madeira, porém em outras medidas. Mas isso na conta final por metro quadrado, apesar do preço maior unitariamente, é compensado pela maior abrangência e menor uso de telhas, então o preço se iguala ao da cerâmica.

TELHA ESMALTADA

É um produto relativamente novo, se comparado ao mais antigo feito com barro ou cerâmica.

Seu formato lembra muito a telha de cerâmica, mas é preciso atenção já que os encaixes são diferentes, ou seja, não deve ser misturada a outro produto.

É fabricada em cerâmica, mas seu grande diferencial é o revestimento vitrificado que proporciona o visual de esmalte, daí seu nome. Trata-se de uma telha muito leve, com peso de 30 quilos por metro quadrado.

Além da boa cobertura, o revestimento proporciona outros benefícios como maior conforto térmico, pois não conduz o calor. Além disso, o revestimento vitrificado garante fácil limpeza e absorve pouca água, proporcionando também resistência à salinidade – ideal para quem mora no litoral.

A telha esmaltada também oferece várias cores e, com tantos benefícios e tecnologia, seu preço é maior no final da obra. Mas sua qualidade, estética e beleza podem valer a pena.

A Assis Casa & Construção oferece materiais de alta qualidade e uma equipe especializada para te atender. Antes de comprar, procure a Rakeele e fale com a gente!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

12 − 1 =