Madeira: consulte um especialista antes de comprar

Madeira: consulte um especialista antes de comprar

Madeira: consulte um especialista antes de comprar

Um deck de madeira na área da piscina ou de lazer dá um charme todo especial ao ambiente. Mas, antes de qualquer investimento, é fundamental a pergunta: qual o produto adequado para a minha necessidade?

Comprar qualquer tipo de madeira sem orientação de um especialista, infelizmente, ainda é um erro comum entre os consumidores. “Antes de sair comprando é importante se informar com um profissional qual é a madeira adequada”, afirma Orlando Leite, marceneiro há mais de 30 anos e parceiro da Assis Casa & Construção.

Segundo ele, quando a madeira não é adequada apresenta rachaduras ou fica empenada com o passar do tempo. “Se informar antes de comprar evita muitos problemas”, diz.

Para um deck, por exemplo, o marceneiro indica a madeira cumaru, que além de bonita é altamente resistente e encontrada com facilidade no mercado. Já para uma escada, Leite indica o jatobá ou tauari. “Nestes casos, é essencial que a madeira seja seca em estufa”, ressalta.

Mas, como todo bom marceneiro, Leite garante que o investimento vale a pena: “Não tem como ter madeira em casa e não gostar”, ressalta.

 

MANUTENÇÃO – Os cuidados com a manutenção são fundamentais para prolongar a vida útil da madeira.

De acordo com Franklin Gusmão, vendedor especializado da Assis Casa & Construção, muitas pessoas pedem por verniz por desconhecer outros produtos, como o Stain.

“O Stain protege melhor contra a ação de cupins e umidade, já que é repelente à água. Além disso, não descasca, tem maior durabilidade e já vem pronto pra uso, dispensando a necessidade de solventes”, esclarece Gusmão.

Essa e outras dicas podem ser obtidas na Assis Casa & Construção, que possui profissionais especializados para dar todas as orientações, desde a compra à manutenção.

Nossa equipe está capacitada para viabilizar o projeto dos seus sonhos!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

quatro − quatro =